top of page
Search

Orgulho das Vozes da Marvel #1


Comentários de:

RATE THIS COMIC BOOK

  • 6

  • 5

  • 4

  • 3


 

Marvel Voices Pride é uma antologia de quadrinhos que reúne 11 histórias de super-heróis lgbtq. A história em quadrinhos começa com uma breve história dos grandes momentos LGBT nos quadrinhos da Marvel e continua com os votos de casamento de Wiccan e Hulkling. Isso é seguido pelas 11 histórias e a história em quadrinhos termina com algumas páginas do Alpha Flight # 106, que é a edição de lançamento da Northstar. Gostei muito da estrutura do quadrinho, porque ele apresenta ao leitor todos os grandes momentos lgbtq da marvel comics, depois tem as histórias e termina com o maior momento lgbtq de qualquer marvel comics.


Infelizmente, enquanto a estrutura dos quadrinhos era boa, a parte principal, que são as histórias, não era tão boa. Eu tive três problemas principais com as histórias. Em primeiro lugar, eram muitos, a ponto de quase nada acontecer em alguns deles. A primeira história real, "Under the Stars", escrita por uma escritora muito conceituada, Mariko Tamaki, é simplesmente sem sentido. Nada acontece nele e apenas desperdiçou três páginas da história em quadrinhos. Tinha uma boa arte, mas o mesmo artista poderia ter trabalhado em uma história melhor e mais longa. Se você está tentando encaixar 11 histórias em tão poucas páginas, o que está prestes a acontecer é que essas histórias serão insignificantes e extremamente curtas, então não haverá nenhum desenvolvimento ou crescimento do personagem, ou qualquer coisa que faça as histórias valerem a pena ser contadas. O segundo problema que tive com as histórias é que quase todas elas não são independentes. Não são histórias completas. Eles combinam com os títulos atuais da Marvel de uma forma que se torna quase impossível para alguém como eu, que não lê os quadrinhos que a Marvel está lançando atualmente, apreciar essas histórias e entendê-las. Sinceramente, ainda não tenho ideia de quem são metade dos personagens. O terceiro problema deste quadrinho é que ele está claramente tentando vender outros quadrinhos. Todas as outras histórias são como "Ah sim, você viu esse belo momento gay? Se você quiser entender a história em torno dele e ver como isso afetará os personagens, compre este outro quadrinho que está sendo lançado". Eu acho que está tudo bem para a Marvel querer vender mais quadrinhos, seria estranho se eles não quisessem isso, mas eles poderiam ter feito isso de uma maneira muito melhor e mais sutil. Se as histórias fossem interessantes o suficiente e eu pudesse ver as personalidades dos personagens um pouco mais, então eu estaria interessado em comprar mais quadrinhos com eles, mas quando todos são quase completamente insossos, porque não há espaço para uma escrita de personagem interessante, então Perco todo o meu interesse em ler qualquer outra coisa com eles. Além desses três problemas principais, também tive outro problema com algumas (não todas) das histórias. Às vezes, eles se sentem muito enfadonhos. A história que me vem à mente quando penso nisso é a de Elektra. Nessa história, Elektra salva um personagem transgênero e, infelizmente, esse personagem não é nada bem escrito. Ela era muito pregadora a ponto de eu ficar irritado e se eu ficasse irritado, então as pessoas que realmente deveriam receber a pregação ficavam furiosas e isso não é uma maneira de ensiná-los nada. Esse personagem fala constantemente sobre como certas coisas são ofensivas e sim, elas são, mas essa não é a maneira certa de lidar com um problema como esse.


Comecei com os negativos dessa história em quadrinhos, mas verdade seja dita, ela também tem alguns pontos positivos e algumas histórias são até legais. Gostei especialmente do escrito por Kieron Gillen. O título desta história é "Colossus" e é sobre dois jovens mutantes que estão namorando, contando como descobriram que são bissexuais. A forma como é descrita é simplesmente perfeita e 100% realista. Eu realmente gostei muito dessa história e fiquei realmente surpreso com a precisão dela. Além disso, tinha uma certa frase que eu adorava "Imagine tentar prestar atenção quando Emma Frost é sua professora". Isso honestamente soa como uma tortura. Uma tortura que eu adoraria experimentar.

Algo que achei muito interessante é o segmento da edição de lançamento da Northstar. Certamente não foi uma obra-prima da escrita e foi um produto de seu tempo, mas eu realmente gostei disso, porque é uma maneira de ver como as pessoas viam coisas como AIDS e homossexualidade naquela época. Fico feliz que, desde então, evoluímos como sociedade e estamos mais receptivos, compreensivos e de mente aberta.

No geral, este foi um ótimo quadrinho. Não adorei e a maioria das histórias era completamente esquecível, mas me diverti lendo e a maior parte da arte era bem legal.


7/10



RATE THIS REVIEW

  • 6

  • 5

  • 4

  • 3


 

0 views0 comments

Tyler Jenkins

Link

rnixon37

Link

Sohan Sahoo

Link

bottom of page