top of page
Search

Orgulho DC #1


Comentários de:

RATE THIS COMIC BOOK

  • 6

  • 5

  • 4

  • 3


 

DC Pride é uma antologia de quadrinhos, que reúne 9 histórias de super-heróis que são, de uma forma ou de outra, relacionadas à comunidade LGBTQ. Algumas das histórias são escritas por escritores muito conhecidos, como James Tynion IV e Mariko Tamaki, mas a maioria das histórias é de escritores que eu nunca ouvi antes e honestamente não são ótimos. Infelizmente, a maioria das histórias são muito esquecíveis. Estou escrevendo esta resenha um dia depois de ler a história em quadrinhos e, se não a tivesse ao meu lado agora, teria esquecido a existência de metade dessas histórias. Minha história favorita é a primeira e é escrita por James Tynion IV. Esta história apresenta a Batwoman e é sobre descobrir sua sexualidade, aceitá-la e aprender a se amar. É uma historinha muito legal e doce, com um enredo interessante e uma boa mensagem. Esta história também tem uma arte muito boa. Tanto a arte quanto a coloração são feitas por Trung Le Nguyen. Seu estilo tem um ar inocente que se encaixa perfeitamente com a história e graças ao uso do roxo na maior parte dos quadrinhos, tudo tem uma vibe muito triste e melancólica que eu amo e funciona perfeitamente. Infelizmente, depois dessa história, a história em quadrinhos vai ladeira abaixo. A segunda história foi legal e, embora a alegoria em seu enredo fosse absolutamente óbvia, foi divertida e agradável. Era sobre um vilão que está tentando lavar a história e dois super-heróis homossexuais o param e o espancam. Foi muito divertido, com boa ação e arte, mas não foi tão poderoso quanto alguém esperaria. Depois dessa história, eu diria que não há nenhuma história que valha a pena ler. Felizmente, algumas dessas histórias, como "Try the Girl" e "Date Night" têm uma arte muito boa, mas a escrita é, na melhor das hipóteses, esquecível.


As histórias mais decepcionantes foram "Outra palavra para um caminhão mover sua mobília" (que tipo de título é esse?) e "Ele é a luz da minha vida". O primeiro é escrito por Mariko Tamaki e traz o icônico casal Harley Quinn e Poison Ivy. É certo que, além de um conto em outra história em quadrinhos de antologia, não li mais nada sobre super-heróis relacionado por Mariko, mas, depois de ler duas de suas grandes histórias em quadrinhos, esperava muito mais dela. Esta história é muito medíocre na melhor das hipóteses e está tentando o máximo que pode ser engraçada, mas falha terrivelmente. Harley Quinn é escrita de forma muito realista e faz sentido ela ter medo de relacionamentos, mas fora isso não há mais nada de bom nessa história. Nem a arte é boa. É divertido e brilhante, mas tem muitos problemas, como os rostos mal desenhados dos personagens. A outra história decepcionante foi escrita por Sam Johns e tem arte de Klaus Janson. Não vou focar na história, porque não foi isso que me decepcionou. Eu nunca tinha ouvido falar dessa escritora antes, então não tinha grandes expectativas dela, mas vale ressaltar que a ideia por trás da história é muito boa e poderosa, mas sua execução é fraca e cai por terra. Mas como eu disse, não conhecia o escritor, então não tinha motivos para esperar algo melhor. O que me decepcionou foi a arte de Klaus Janson. Conhecendo-o por seu trabalho com o lendário Frank Miller, eu esperava muito mais de Klaus, provavelmente algo próximo ao nível de arte que pudemos ver nas edições de Demolidor que ele desenhou. Infelizmente, sua obra de arte parece muito estranha e apressada e me lembra muito algumas das piores obras de arte de Frank Miller, em DKIII.


Embora esta história em quadrinhos tenha muitas falhas, ainda estou feliz por ela existir. É muito bom ver um título como esse lançado por uma grande empresa como a DC. Eu só queria que fosse melhor e se você pensar sobre isso, realmente poderia, mas a DC cometeu alguns erros estúpidos ao fazer isso. Em primeiro lugar, acho que foi uma péssima ideia tentar encaixar 9 histórias em uma história em quadrinhos de 84 páginas. Cada história é extremamente curta, o que faz com que todas as ameaças sejam extremamente fracas, todos os problemas sejam resolvidos em algumas páginas e quase todas as histórias fiquem na superfície de seu assunto, porque não têm tempo para mergulhar um pouco mais fundo em nada. Se houvesse apenas 4 ou 5 histórias nessa história em quadrinhos, acho que teria funcionado muito melhor e tudo teria sido feito de uma maneira mais correta. Outra coisa que considero um erro do livro é que a maioria dos escritores não é de primeira linha. A DC atualmente trabalha com alguns dos maiores escritores de quadrinhos da indústria, se eles tivessem atribuído alguns deles neste quadrinho, tenho certeza que teria sido pelo menos um pouco melhor. Não é por acaso que a melhor história dessa história em quadrinhos é a de James Tynion IV e que em todas as antologias lançadas nos últimos anos, as melhores histórias são de escritores como Grant Morrison, Scott Snyder, Tom Taylor etc.


6/10



RATE THIS REVIEW

  • 6

  • 5

  • 4

  • 3


 


0 views0 comments

Tyler Jenkins

Link

rnixon37

Link

Sohan Sahoo

Link

bottom of page