top of page
Search

Rachel Nusbaumer: A música da criação



"Então as vozes do Ainur, como Harpas e Lutas, Tubos e Trombetas, Viols e Órgãos, e como para inúmeros coros cantando com palavras, começaram a fashipn o tema de Iluvatar a uma ótima música; e um som surgido de Melodias intermináveis de troca tecidas em harmonia que passaram além da audição nas profundezas e nas alturas, e os lugares da habitação de Iluvatar foram cheios de transbordamento, e a música e o eco da música saíram para o vazio, e não foi vazio"

J.R.R. Tolkien, o Silmarillion


A música é mais do que apenas som. A música é mais do que apenas vibrações e tons. A música vai além das notas musicais. Está em toda parte. Está dentro de nós. Em todas as ações, cada momento e toda emoção. Está conosco desde a nossa primeira respiração e é o que nos empurra para a frente até o último. É difícil dizer onde estaríamos sem ele, considerando que a música é o pilar da gênese do nosso universo. De certa forma, fazemos parte de uma grande orquestra. Todos fazemos parte da música do universo.

Os artistas estão cientes disso e se inspira no que está ao seu redor. A natureza é uma fonte poderosa de inspiração. Nossas experiências também funcionam. Mas acho que a melhor fonte é o que nos torna humanos, nossas emoções e empatia. E isso é o que permite que um músico ou um compositor seja algo mais, algo que permanecerá com seus fãs até o fim dos tempos. Uma delas é Rachel Nusbaumer, uma jovem e talentosa compositora da cidade suíça do rio Blending, Genebra.


Muitos músicos começam porque a música faz parte deles, mas para Rachel era diferente. Ela descobriu sua peculiaridade quando tinha apenas quatro anos. Ela ficou fascinada por isso, pela possibilidade de expressar suas emoções. A música se tornou não apenas a paixão dele, mas também a bússola de sua vida, o que a manteve em equilíbrio, o que a levantou quando ela estava triste e o que aumentou sua felicidade. Tudo começou com dois instrumentos que não são mainstream, mas ela os amava à primeira vista: flauta e oboé. Ela os estudou no Conservatório de Delémont e Genebra. Mas ela não queria continuar com o que as outras pessoas a ensinavam e queria se ramificar e encontrar seu próprio caminho e gênero.


No começo, ela começou com a música gravada, mas o que empolgado era um gênero de nicho que costumava ser tocado no Royal Courts for Kings and Queens: Barrock, e ela gostava italiana. Depois disso, ela entrou em um enorme mundo de compositores de todo o mundo. Três deles chamaram sua atenção: Bach, Bergersen e Richter. Messe En Si de Bach realmente a impressionou na primeira vez que ela ouviu. Ela era jovem e foi um de seu primeiro concerto, uma experiência que ela considera incrível. Ela considera Bergersen algum tipo de gênio porque, em sua opinião, todas as suas obras -primas, especialmente choram, para sempre mais e cânone em D. A natureza da luz do dia é o que a fez se apaixonar por Richter. A música clássica era apenas a ponta do iceberg e seu conhecimento expandido para a música neoclássica e as trilhas sonoras. Não estava fora do nada porque, antes disso, ela sempre amava o que acontece quando a música clássica encontra sons modernos. Um interesse que começou com Yanni, um compositor grego, mas sempre esteve em seu DNA, porque ela gosta de associar sua música a imagens e cinema é o melhor meio para expressá -lo.


Ela descobriu trilhas sonoras com o grande Ennio Morricone, um artista que se tornou favorito depois de assistir à missão do filme. Ela acha o tema oboe bastante notável. É o que acontece quando você cria uma conexão tão forte com o instrumento que iniciou sua jornada musical. Depois que ele seguiu a descoberta de outros talentos como Hans Zimmer, não preciso apresentá -lo porque ele está em toda parte, Alexandre Desplat, conhecido pelo jogo de imitação e Argo, e Ramin Djawadi, que marcou um pequeno show chamado Game of Thrones. Ela se lembra do concerto de Hans Zimmer que participou no ano passado. Isso deveria ter sido incrível. Hans é incrível. No entanto, seu filme favorito não apresenta um deles, o que é estranho. Mas acho que ela tem bom gosto, porque gosta de coisas como na natureza, Thelma & Louise, Le Prénom, um filme de francês, orgulho e preconceito e Emma. Eu poderia dizer o mesmo sobre séries porque ela gosta de como eu conheci sua mãe e sitcoms, mesmo que o final não seja tão bom.

O que eu acho particularmente interessante é o processo artístico dela. Eu acho que as palavras dela parecerão mais genuínas, porque suas obras, todas elas, são construídas seguindo a mesma sequência. Pode ser considerado sua marca registrada. Como ela diz:


"Quando eu começo uma faixa, não tenho absolutamente nenhuma idéia do que farei. Estou esperando a inspiração que vem, jogo com meu teclado, tento escolher instrumentos que pareçam bem para mim. Eu experimentei e então quando acho tenho algo interessante, eu gravei e componho em torno desse tema "


De que gerou sua música, que ela considera um processo instrutivo e emocional.

De todos os seus álbuns, o que ela considera o melhor é Baroquissima. Um projeto que nasceu quando ela era mais jovem e é uma homenagem à música barroca italiana. Uma ideia que começou a se formar enquanto jogava o gravador. Com esses instrumentos, ela costumava realizar composições de Vivaldi, Corelli e Albinoni, cuja energia, paixão e modernidade de seus escritos a tocaram profundamente. Tudo começou quando ela tinha 15 anos, quando não tinha um PC para compor suas obras e não sabia sobre Mao. Nesse período, ela escreveu Concerto por Flauto e oboé, um feito que é notável para um adolescente. Tudo isso foi escrito no papel e o resto ficaria preso em sua cabeça por anos, antes de reiniciar para trabalhar nele. Aqui ela explica como as faixas deste álbum ganharam vida:


"Não é fácil explicar ... quando começo a trabalhar em uma nova faixa, sempre tenho grandes expectativas porque quero fazer minha obra -prima, o que raramente é o caso, mas é o meu objetivo. Preciso ser inspirado. Às vezes A inspiração chega, às vezes não. noite, quando meus filhos estão dormindo. Adoro essa atmosfera à noite, quando me sinto sozinho com minha música. "


E agora, agora é hora de analisar as faixas de Baroquissima, para entender o que ela queria nos dizer com sua música e como cada peça fica no conjunto.


A primeira faixa é o Adagio em um menor, uma faixa suave que evoca campos de grama esmeralda sob um céu não contaminado azul. A brisa macia do vento nos acaricia e vamos pensar e relaxar. Deitamos e fechamos os olhos, meditando em quietude. Ela diz que:


"Eu queria criar uma peça clássica com todos os marcadores clássicos. Algo majestoso, pois é a 1ª faixa do álbum, como uma abertura de ópera"


Figlie Di Coro é o seguinte e é mais parecido com as músicas tocadas nos tribunais reais da Europa. Parece contar uma história, como um bardo, uma história de aventura e amor na Europa medieval. É um pouco mais rápido e menos quieto que o anterior e parece lá para nos preparar para um clímax ascendente. Em suas próprias palavras:


"Lembro -me das minhas aulas de gravador, com meu professor. O professor do meu gravador tem sido muito importante para mim, realmente. Eu não conte a ela, mas é um pouco para ela que eu compus esta peça. Esta é uma faixa nostálgica porque eu Estou um pouco nostálgico desse período da minha vida "


O terceiro é hino para um arcanjo e é uma mistura de igreja e música épica. O órgão de tubos é o instrumento proeminente. Na minha opinião, parece um requiem para um arcanjo caído. É completamente diferente do que veio antes e é por isso que se destaca. Rachel acha que:


"Esta é uma peça antiga que eu compusei anos atrás. Eu pensei que poderia se encaixar no meu álbum barroco. Eu fiz isso depois de comprar uma nova biblioteca orquestral e eu realmente gostei do som do órgão. É esse som que me inspirou a criar uma peça de "igreja". Eu queria algo muito solene para este "


La Follia parece a música com a qual a realeza costumava dançar durante as bolas, a princípio. Depois de um tempo, torna -se uma marcha de guerra e é particularmente edificante.


"Esta é uma longa história entre La Follia e eu. Lembro que meu professor veio com a pontuação. Joguei pela primeira vez e me apaixonei por esse tema e todas as variações (são as de Corelli). Então Compus muitas variações durante minha vida. E decidi incluí -las no meu álbum, era uma evidência "


Concerto por Flauto e oboé-2 mvt. Largo e Concerto por Flauto e oboé-3 mvt. Vivace são as faixas sobre as quais falei anteriormente e acho que essa é a composição favorita de Rachel. É aqui que o álbum diminui para respirar e relaxar. Eu acho que não há outra maneira de expressar meus sentimentos enquanto estou ouvindo isso. Parece o tipo de música que poderia se encaixar bem no Senhor dos Anéis como tema Hobbit.


"Este tem sido um processo bastante longo. Compus o" Concerto por Flauto e oboé "quando eu tinha 15 anos. No tempo dele, não sabia nada sobre Mao, eu nem possuía um computador. Então eu Escrevi em uma folha de papel, a música estava apenas na minha cabeça. Então, muitos anos depois (e pouco mais prática nas bibliotecas de Cubase e Sounds), eu pensei que era hora de tê -lo ao vivo. Levei minhas antigas partições de volta e eu Escrevi no meu computador, com minhas bibliotecas orquestrais. Fiquei profundamente comovido quando o ouvi pela primeira vez. Essa é toda a magia e poder da música! Estou um pouco frustrado pelo som geral do meu concerto, foi Realmente difícil de programá -lo com instrumentos virtuais, tenho certeza de que deve parecer melhor com jogadores reais "


Conversazione TRA Alegorie, um título interessante. É o mais animado e eu gosto do ritmo. Gosto do fato de parecer um diálogo, animado e emocional. Este é um é o meu favorito.


"Eu me inspirei por esse som de violino. Acabei de comprar violino solo do Spitfire quando fiz essa faixa. Eu estava apenas tocando com esse novo som no meu teclado, para ouvir o som, ver como tocar com as diferentes articulações, microfones etc. , e então esse tema saiu. Eu pensei que poderia fazer algo com ele. Eu queria criar uma espécie de fuga barroca, algo muito enérgico, uma espécie de diálogo entre os 2 violinos. Fiquei muito feliz com o resultado e Eu acho que pode ser minha faixa favorita do álbum "


O próximo é Andante por La Serenissima. A Serenissima é Veneza e é assim que as pessoas costumavam chamá -lo no passado, quando era um reino. Eu acho que pretende ser uma homenagem à cidade e seus canais. Parece a entrada de um rei estrangeiro por Veneza, mas também pode funcionar como acompanhamento para o carnaval de Veneza. Tem um bom ritmo e não arrasta.


"É uma homenagem à música barroca italiana e mestres como Vivaldi, Corelli, Albinoni etc. Para este também, eu queria algo bastante pomposo"


Kappelmeister, que significa mestre da capela, começa lentamente, mas o ritmo cresce durante a composição e culmina em sons épicos. Não sei por que faz pensar em uma batalha furiosa, onde há perdas de dois lados. Eu acho que esta é a peça menos favorita do álbum. Quero dizer, as palavras dela são bem claras:


"Eu estava apenas tentando tornar algo mais épico"


Venezia 2020, um título estranho, mas a peça tem bons sons. Isso me faz sentir esperançoso e relaxado e, de certa forma, me traz de volta à minha infância. Há um estilo genuíno e terno em exibição aqui, uma coisa que é maravilhosa. Gosto da decisão de torná -la dinâmica, porque exala uma sensação de liberdade. Na minha opinião, deveria ter sido mais variado, mas é interessante saber que essa faixa foi composta durante a adolescência e foi remasterizada aqui. Como ela diz com honestidade e humildade:


"Os sons eram horríveis, eu não sabia nada sobre misturar e dominar, mas 15 anos depois decidi refletir completamente, e aqui está a nova versão"


O último é o disfarce e pode ser considerado a faixa bônus deste álbum. Parece que Vivaldi e o estilo se encaixam perfeitamente no título, porque funciona bem para a gala e tal porque é caracterizada por um alto nível de pompa. A inclusão do coro eleva as trilhas e a torna divina. A última parte é a melhor, porque é como um clímax.


Rachel é uma compositora talentosa e, como vimos durante a análise de Baroquissima, ela tem muitas boas idéias e execução excepcional. Eu acho que se você gosta de música clássica e épica, vai amá -la. Cada uma de suas criações está encharcada em suas emoções e sentimentos e é resultado de anos e anos de dedicação e experiência.



RATE THIS ARTIST

  • 6

  • 5

  • 4

  • 3



0 views0 comments

Tyler Jenkins

Link

rnixon37

Link

Sohan Sahoo

Link

bottom of page