top of page
Search

The Overrides: Pela lama e pelo sangue



"Que diferença faz para os mortos, órfãos e desabrigados, se a destruição insana é realizada em nome do totalitarismo ou em nome sagrado da liberdade ou da democracia?"


Mahatma Gandhi


Sociedade sh! T is Alguma vez foi bom para o seu povo? Não consigo me lembrar de uma época em que fomos verdadeiramente felizes neste poço de desespero chamado realidade. Basta olhar ao seu redor e me dizer: as coisas estão indo bem? Estamos nos sentindo em paz? Não sei, mas acho que a maioria de nós é cínica, pessimista ou simplesmente perdeu a vontade de mudar o que não gosta. Ficamos deslumbrados e deslumbrados com a felicidade mortal causada pela riqueza e poder. Não estamos sob o controle deles, eles nos controlam. Eles fazem desde sua invenção e descoberta. O gêmeo da decadência, sempre presente, sempre arruína nossas vidas. Ele tem tantos rostos que é difícil derrotá-lo. Eles estão em todos os aspectos de nossas vidas, estão em simbiose conosco como parasitas. Este aspecto da nossa vida, que é verdadeiramente um pilar, afetou a todos. Pensadores e artistas, todos expressaram sua posição sobre o assunto. Estou falando de pessoas como Baudelaire, Kubin, Balmont, Beardsley, Wilde, Pirandello, Delville, Carrère, Chambers e Stenbock. Eles até criaram um movimento cultural chamado Decadentismo. Mas, depois disso, as coisas não melhoraram e essa sociedade tóxica serviu de inspiração para vários cantores, poetas e outros.


Entre eles está uma banda americana independente de Long Beach, Califórnia, chamada The Overrides. Entre eles estão membros do Pee N' Blood e Dime Runner. Depois de uma breve pausa em 2015, o cantor/guitarrista Cam Mosavian começou a escrever novas canções e a retrabalhar faixas inéditas que vinha produzindo ao longo dos anos, The Clash & The Ramones Meet Fugazi & The 90s, descrito como preparando o terreno para uma nova banda. Opção.

Ele rapidamente recrutou os serviços do companheiro de banda e baterista de longa data Parker PJ Johnson (também do Pee N 'Blood e Dime Runner), e logo depois seu irmão Brando no baixo. A banda então conduziu um longo processo de audição para encontrar o segundo guitarrista certo para complementar seu som. Imediatamente decolou assim que Denzil Dunn entrou no estúdio, trazendo não apenas seus próprios vocais exclusivos, mas equipamentos personalizados.

Nos dois anos seguintes, a banda desenvolveu em particular o som que eventualmente se tornaria The Overrides. Desde seu primeiro show no Doll Hut em Anaheim em 31 de março de 2018, The Overrides dividiram o palco com bandas como: Bum, D.I., J.F.A., Narcoleptic Youth, D.F.

Seu interesse pela música começou cedo, como afirma Cam:


"Por onde começo? Talvez quando criança eu ouvia música no rádio enquanto dirigia com minha mãe. Alguns dos primeiros sonhos de que me lembro eram trilhas sonoras dos Beach Boys, Neil Diamond e Stevie Wonder. Sempre que eu ouvir "I Called to Say I Still Love You" ou "Good Vibrations" ainda sinto arrepios. Essas são canções perfeitamente compostas"


O que influenciou sua jornada musical e moldou as inspirações da banda:


"Minha maior inspiração é o amor pela própria música. A música foi e é uma parte muito importante de mim e da minha vida. Eu amo muitos tipos diferentes de música, do clássico ao jazz, mas o punk rock me deu um lugar para chamar de lar. O número uma banda que mais representou/representou para mim é o Fugazi.Desde que os vi pela primeira vez ao vivo no Palace em LA em 99 onde eles me surpreenderam, eles sempre serão minha banda favorita.


Inspirações que ressoam em seus gostos musicais incluem Sew Fisted Fiend de Fugazi, London Calling de The Clash e Dear Prudence de The Beatles, e seus entusiasmos de mídia, como Terminator 2, The Big Lebowski, The Three Amigos, Westworld, Arrested Development é mais . Liberando o mal.


Hoje vamos analisar seu último EP Attention, a sequência de Brain As A Fist, que inclui um processo criativo original:


"Meu processo criativo para composição geralmente começa com um violão, então a partir dessa sessão eu decido sobre um lick ou progressão de acordes que quero expandir. Uma vez que estou nesse fluxo, flui naturalmente. Às vezes, vou construir música em torno de alguma música que eu já escrevi, e outras vezes eu tenho uma ideia do que eu quero escrever uma música, então eu a construo em torno dessa ideia. A música e a letra estão todas em mente. O O novo EP "Meditation" tem quatro músicas que se formam quase como um álbum conceitual. Cada música tem acordes quase idênticos e progressões de acordes muito próximas. Então, para essas quatro músicas em particular, a primeira música que escrevi foi "Part Two", que era instrumental, e eu amei tanto os acordes e a progressão (acho que é uma das melhores progressões que já escrevi) que usei de novo em outra música mas com andamento e andamento diferentes, aí fiz de novo porque não? "


Um EP que fala sobre as dificuldades da vida, como Cam nos explica:


"O tema principal do álbum gira em torno de viver o seu dia a dia e observar a porcaria que o cerca constantemente - coisas como anúncios na sua cara a cada segundo, tentando chamar sua atenção. Ou às vezes você é apenas um escravo do sistema ." sinto que toda vez que você pensa que foi um pouco longe demais, há algo que levanta sua cabeça feia e o arrasta alguns passos para trás. Acho que em termos de música é um assunto emocional e agressivo, e faz sentido para mim ter escrito a maior parte da música e das letras da música há um tempo atrás, quando estava passando por um período difícil na minha vida".



A primeira música deste EP é Atenção. Começa com um riff de baixo interessante. Isso me lembra as canções de rock dos anos 90. É muito atraente. Ele mantém um ritmo consistente ao longo da música. Ele desacelera um pouco no meio para ganhar velocidade. É uma ótima música, uma maneira forte de começar um EP.


O seguinte é Shout. Assim como a música anterior, o começo dessa música não é forte, mas depois de algum tempo ela pega o ritmo. Este artigo é sobre a necessidade de deixar de lado toda a sua raiva, fúria e estresse para se livrar do fardo causado por tais sentimentos. É menor que o primeiro, mas acho mais atraente.


Depois, há a parte dois. Qual é o melhor começo de todos. Parece uma faixa de transição e não tem letra. Ela se encaixa perfeitamente no álbum porque, eu acho, representa uma espécie de ruptura com o estilo das outras faixas. O final é estranho. No geral acho que o nome é o que torna esta a faixa mais estranha deste EP, já que não está claro qual é a parte (é uma música ou um tema ou...).


E por último, mas não menos importante, é o Servo Observante. É diferente das outras faixas, pois começa com um andamento rápido definido pela bateria. Ele colocou isso de uma maneira agradável, mas o assunto aqui é bastante difícil. Quer dizer, eles refletem sobre o fato de que somos todos escravos de algo e de que ninguém pode escapar. É uma maneira sombria de terminar este EP, mas com certeza é uma experiência com a qual você se lembrará. A epifania é difícil de aceitar, especialmente quando nos acostumamos com as ilusões.


Esta é uma banda interessante que merece ser reconhecida por seu estilo e temas. Esse EP parece mais um teaser e é de dar água na boca. E eles já estão trabalhando em algo novo, como diz Cam:


"Acabei de terminar a trilha sonora do meu primeiro longa-metragem, então estou muito animado para ver no que vai dar! Meu melhor amigo Josh Rouse escreveu e dirigiu e foi tão louco que deixei a trilha sonora"


Uma reviravolta interessante para uma banda com objetivos simples, mas louváveis:


"Nosso objetivo como banda é escrever e tocar a música que amamos tocar em primeiro lugar, talvez até conhecer pessoas interessantes e chutar alguns traseiros enquanto fazemos isso. Esperamos que o que estamos fazendo as pessoas gostem dele, então podemos deixar isso ." Apesar de trabalhar o dia todo e fazer música em tempo integral, vamos ser honestos haha. Mas, falando sério, simplesmente amamos música - adoramos tocá-la, ouvi-la, falar sobre ela e estar em uma banda é uma maneira de fazer parte da conversa, de ser uma pequena parte da conversa, de adicionar à conversa em seu própria maneira não-totalmente-irrelevante"


Mal podemos esperar para ver como será seu próximo projeto.



RATE THIS BAND

  • 6

  • 5

  • 4

  • 3












0 views0 comments

Tyler Jenkins

Link

rnixon37

Link

Sohan Sahoo

Link

bottom of page